F1 – Pai de Hamilton faz alerta para Bottas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017 às 14:09
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

O pai de Lewis Hamilton advertiu Valtteri Bottas de que ele precisa estar no topo de seu jogo como companheiro de equipe para seu filho, alertando que “poderia ser um fim de carreira”.

Bottas assinou um acordo inicial de um ano, já que a Mercedes quer manter suas opções futuras abertas, e Anthony Hamilton calcula que ele vai enfrentar um piloto perto do “auge de sua carreira”.

“Qualquer um que vá contra Lewis precisa ter planejado sua carreira corretamente, porque poderia ser um final de carreira”, disse Hamilton Sr numa entrevista com a Sky Sports.

“Enquanto está ficando mais velho e mais maduro, ainda está indo para o auge de sua carreira. Acho que Lewis vai ser uma força este ano”.

A derrota de Hamilton para Nico Rosberg marcou apenas a segunda vez em 10 temporadas que ele foi vencido por um companheiro de equipe, a outra ocorrendo ao lado de Jenson Button em 2011.

A aposentadoria de Rosberg significa que Hamilton é incapaz de lutar diretamente e recuperar o título do alemão, mas Hamilton Sr insiste que isso não teria aumentado a sua motivação.

“Lewis só pensa em ganhar”, disse ele. “Ele está feliz por Nico, como todos nós. Nós o conhecemos há muito tempo e ele realmente trabalhou duro”.

“Você precisa de um pouco de sorte ao longo do caminho, e Lewis já teve isso, mas acho que ele está apenas ansioso agora para ganhar o campeonato por seu próprio mérito”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.