F1 – Pai de Hamilton afirma que ele será campeão pela Mercedes em três anos
domingo, 4 de novembro de 2012 às 9:15Conteúdo patrocinado por: |
Após sair da McLaren, Lewis Hamilton será campeão mundial pela Mercedes dentro de três anos. Quem afirma é seu pai e ex-empresário, Anthony. “Tenho certeza de que Lewis vai ser campeão na Mercedes em três anos”, disse ele à agência de notícias alemã SID. “Lewis está muito feliz com a mudança e ansioso para o novo desafio”.
Ao mesmo tempo, está sendo dito no paddock que a Mercedes também deve ficar cautelosa, devido às controvérsias em que Hamilton se envolveu tanto na vida profissional como pessoal. “Todas as minhas impressões de Lewis são resultados de encontros face a face que eu tive com ele, de resto eu não posso comentar porque eu não sei dos detalhes”, afirmou Ross Brawn, chefe da Mercedes, ao jornal espanhol El Pais.
“Mas eu não acho que ele vai ser difícil, eu vejo uma pessoa racional e inteligente. Neste negócio, os pilotos podem ficar frustrados e você precisa trabalhar com isso. Então, vamos saber do que ele precisa e como dar isso a ele. Com certeza ele vai ser diferente, mas eu não estou esperando quaisquer problemas em particular”, acrescentou Brawn.
O britânico também insistiu que Michael Schumacher foi favorável à chegada de Hamilton, mesmo que com isso o alemão tenha sido forçado a se aposentar ao final do ano. “As discussões com Lewis e Michael foram em paralelo. O primeiro contato com Hamilton foi no inverno, porque todos sabiam que seu contrato com a McLaren terminaria ao final deste ano. Michael sempre soube que estávamos falando com Hamilton e ele pensou no que seria melhor para a equipe. Michael não queria que a gente perdesse a contratação de Lewis”, disse ele.
Perguntado de que modo Hamilton vai ser melhor do que Schumacher, Brawn respondeu: “Nós não sabemos ainda. O que está claro é que uma de suas (Hamilton) maiores qualidades é a velocidade em si. Michael é muito rápido e tem um talento incrível. Quem mais poderia ter esse nível? Claramente, Lewis. Eu ainda não sei o que ele irá fazer, mas – seja o que for – ele vai estar no mesmo nível de Michael”, finalizou.
agência, campeão, contrato, controversias, desafio, impressões, jornal, lewis hamilton, mclaren, mercedes, Michael Schumacher, mudança, paddock, pai, ross brawn
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.