F1 – Pagamentos de bônus pode influenciar o futuro da Renault

quarta-feira, 22 de julho de 2015 às 13:29

Renault

A Renault pode começar a receber um incentivo financeiro significativo ao ser declarada como uma equipe histórica se decidir voltar como equipe de fábrica na F1, revelou o site Autosport.

As discussões quanto à futura direção da Renault na F1 permanecem em curso, com a fabricante francesa olhando para a possibilidade de parar completamente no final de 2016, continuar como fornecedora de motores ou voltar para o grid como fabricante completa.

A opção final, através da compra da Lotus, está sendo avaliada em profundidade, com uma das condições sendo a Renault se juntando à Ferrari, Mercedes, McLaren, Red Bull e Williams para receber receitas adicionais da FOM.

Atualmente a FOM distribui 65 por cento das receitas entre as equipes, com 15 por cento indo para as cinco equipes acima, sob a forma de um pagamento de premio.

Em virtude da sua história na F1 – a Renault esteve envolvida em todas, exceto cinco temporadas, desde 1977 – seus executivos acreditam que também seja merecedora de um premio.

Bernie Ecclestone confirmou a Autosport que a Renault estaria dentro dos critérios para um bônus se ela decidir se tornar novamente uma equipe de fábrica.

Perguntado se a Renault seria considerada uma equipe histórica, Ecclestone respondeu: “Sim. Se ela assumir a Lotus e fazer exatamente o que a Mercedes e Red Bull fizeram, então sim, certamente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.