F1 – Paddy Lowe espera uma “contribuição forte” de Kubica

terça-feira, 16 de janeiro de 2018 às 12:59

Paddy Lowe

O chefe técnico da Williams, Paddy Lowe, acredita que a equipe possui uma linha de pilotos “excitante” para 2018 com Lance Stroll, Sergey Sirotkin e o reserva Robert Kubica.

A equipe britânica confirmou Sirotkin, de 22 anos, que tirou a chance de Kubica e Paul di Resta durante o processo de seleção da Williams.

Partindo do seu uso típico de pelo menos um piloto experiente, a Williams pode assumir um risco apostando em sua dupla de jovens Sirotkin e Stroll, mas Lowe vê prospectos interessantes à frente.

“Realizamos um rigoroso e exaustivo processo de avaliação de pilotos”, diz Lowe. “Em última análise, Sergey impressionou a equipe com seu ritmo de condução e talento, feedback técnico e ética de trabalho, tanto na fábrica quanto na pista em Abu Dhabi”.

“Estou muito satisfeito por ele se juntar à equipe como parceiro de Lance na próxima temporada. Lance entrará em sua segunda temporada conosco, depois de conquistas notáveis em seu ano de estreia”.

“Temos uma equipe emocionante para 2018, que acreditamos que nos ajudará a maximizar o potencial do FW41”.

Enquanto as esperanças de Kubica de um retorno sensacional só serão parcialmente cumpridas, Lowe espera que ter o polonês como reserva e desenvolvimento agreguem grande valor à temporada da Williams em 2018.

“Em primeiro lugar, gostaríamos de felicitar Robert pelo que conseguiu até agora”, diz Lowe. “Para superar seus ferimentos, retornar à forma, e dirigir um carro de F1 novamente é uma conquista notável, e que poucos consideraram possível”.

“Nós antecipamos que Robert vai dar uma contribuição técnica forte para a equipe, usando sua riqueza de experiência em testes de pista, trabalho de simulador e suporte aos pilotos e engenheiros em todas as corridas”.

“Ele é um piloto que admiro há muitos anos e estou pessoalmente muito feliz em trabalhar com ele para o nosso Campeonato de 2018”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.