F1 – Outro bilionário tenta comprar equipe da Fórmula 1

domingo, 4 de outubro de 2020 às 19:32

Dmitry e Nikita Mazepin

Algumas equipes de F1 foram parar totalmente ou parcialmente nas mãos de pais de pilotos bilionários nos últimos anos. Lawrence Stroll está no comando em Racing Point e o pai de Nicholas Latifi tem uma participação minoritária na Williams.

Outro pai com bastante dinheiro que procura uma equipe de F1 há algum tempo é o russo Dmitry Mazepin.

Seu filho Nikita está atualmente correndo em sua segunda temporada na Fórmula 2. Ele venceu duas vezes este ano e está em sexto lugar no campeonato. Ele também já testou para a equipe Mercedes antes.

Mazepin não parece que vai correr na F1 tão cedo – apesar de estar numa boa posição para conseguir sua superlicença -, mas ele certamente teria o apoio financeiro. O pai de Mazepin estava tentando para comprar a Force India antes de Lawrence Stroll superar sua oferta, mas seus olhos agora parecem estar voltados para a equipe Haas.

A ideia de Mazepin era para ser uma aquisição completa, alegando que apresentou uma oferta “que poucas equipes recusariam”. Mas de acordo com um porta-voz da Haas, nada disso vai acontecer: “A equipe simplesmente não está à venda,” disse ele.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.