F1 – Outra troca de líder, se a Mercedes não estragar tudo

quinta-feira, 5 de julho de 2018 às 12:44

Lewis Hamilton

A liderança do campeonato mudou de mãos três vezes em três corridas e há todas as indicações de que isso ocorrerá de novo em Silverstone, a não ser, é claro, que a Mercedes estrague tudo.

Na última vez na Áustria, Sebastian Vettel recebeu uma vantagem de um ponto na corrida do campeonato, quando ele veio do sexto lugar do grid para terminar em terceiro na bandeira quadriculada.

A tarde do piloto da Ferrari foi impulsionada por um abandono duplo da Mercedes, primeiro com Valtteri Bottas e depois com Lewis Hamilton. Um frustrado britânico deixou o circuito com o pedido público de desculpas do estrategista da Mercedes, James Vowles, que cometeu um erro caro quando o Virtual Safety Car saiu, custando a Hamilton a vitória.

Deveria ter sido uma dobradinha fácil para a Mercedes, em vez disso foi uma tarde em que as rachaduras, tanto na confiabilidade, no pitwall e, podemos dizer, no cockpit, surgiram. Foi também uma tarde em que Vettel e Ferrari conquistaram a liderança em ambos os campeonatos.

Isso pode não durar muito tempo.

A terceira parte do triplo fim de semana da Fórmula 1 leva a categoria à Silverstone para a 10ª rodada do campeonato. É uma corrida que pertenceu à Mercedes nos últimos anos com a equipe de Brackley em busca de sua sexta vitória consecutiva no GP da Inglaterra.

E Hamilton procurando sua sexta em casa – a quinta consecutiva nos últimos anos.

Se o britânico vencer, empata com seu herói de corrida, Ayrton Senna, como o segundo piloto da história da F1 a ter vencido cinco edições consecutivas do mesmo grande prêmio. Senna fez isso em Mônaco de 1989 a 1993.

Mas permanecerá a Mercedes como dominante? Eles foram apontados para vencer no Canadá e na Áustria. Não conseguiram em nenhuma dessas corridas.

Com a Mercedes provando no Red Bull Ring que não é à prova de balas, há muito em jogo no domingo. Vingança pela Mercedes, liderança do campeonato para a Ferrari e orgulho para a Red Bull, que não vence o GP da Inglaterra desde 2012.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.