F1 – Os planos para a inauguração do GP da Rússia

terça-feira, 3 de dezembro de 2013 às 15:46

Circuito de Sochi

O promotor do GP da Rússia fechou hoje um acordo com a Federação Russa de Automobilismo . Com o acordo, a Federação se tornará o organizador esportivo do GP russo para o evento inaugural em Sochi em outubro próximo.

O acordo é uma boa notícia, pois uma disputa entre os dois fez a Federação perder o prazo imposto pela FIA para um pedido oficial na participação do calendário de 2014 da F1 em agosto passado.

O vice-chefe do comitê organizador do GP da Rússia, Oleg Zabara, disse: “Nós assinamos um contrato com a Federação Russa de Automobilismo, que reflete os interesses de ambas as partes. A organização esportiva é um dos fatores-chave para termos sucesso no GP russo de F1. Especialistas devidamente treinados devem participar na organização de eventos de automobilismo internacional. Já criamos um cronograma de treinamento para o pessoal de suporte do Grand Prix”.

“Como promotor iremos fornecer o suporte técnico completo, seja qual parte da organização necessitar”.

“A Federação proporcionará pessoal qualificado e, juntamente com a FIA, será responsável pela gestão desportiva do GP russo de F1”.

Sergey Ivanov, diretor executivo da Federação acrescentou: “Estamos todos esperando ter um trabalho complicado e difícil para o primeiro GP russo de F1 da história. Como resultado dos acordos celebrados com o promotor, a Federação será capaz de garantir pessoal qualificado no evento e organizar um Grande Prêmio de alto nível”.

“Especialistas estrangeiros nos ajudarão como consultores e treinadores, no entanto a maioria dos membros do pessoal esportivo será russo”.

“Isso nos permitirá ter comissários unicamente russos no futuro para as etapas realizadas aqui pelo Campeonato Mundial de F1. Eu não tenho dúvidas que juntos vamos alcançar o sucesso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.