F1 – Os pilotos se expressam mudando os capacetes

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015 às 13:38

Jenson Button

A F1 está tirando dos pilotos uma das últimas maneiras que eles podem realmente se expressar.

Essa é a alegação de Jens Munser, um design e pintor de capacetes que ficou famoso nos últimos anos pelos inúmeros desenhos de capacetes de Sebastian Vettel.

Na semana passada, surgiu que, para ajudar os espectadores a reconhecer melhor os seus pilotos favoritos, a tendência de constante mudança de desenho de capacetes agora será banida.

Munser admite que agora estaria mais folgado em 2015.

“Isto também está tirando a oportunidade aos pilotos de se expressar”, disse à Speed Week. “Você poderia argumentar que eles ainda podem dizer o que quiserem, mas na F1 destes dias, o que é realmente possível?”

Perguntado se existe alguma coisa que ele possa fazer para enfrentar a nova regra, Munser respondeu: “A questão é como a regra será interpretada. O que é uma alteração de design – é apenas uma cor? E quem vai sentar e verificar tudo antes de cada corrida?”

“Se eles precisarem de um especialista, vou ter um pouco mais de tempo”, ele riu.

Finalmente, ele respondeu à sugestão de Felipe Massa que a proibição é boa porque o desenho do capacete do piloto é como sua “segunda cara”.

“Ele não é um dos pilotos que trocam muito de desenho”, Munser admitiu. “Mas de vez em quando, ele também tem um especial, como quando fez sua última corrida pela Ferrari”.

“Então ele não poderia mais fazer isso, nem para uma corrida como Mônaco ou uma corrida em casa ou uma ocasião especial, como quando Jenson Button homenageou seu pai com um capacete cor de rosa”, acrescentou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.