F1 – Oriente Médio deve entrar no calendário de 2020, diz Wolff

terça-feira, 9 de junho de 2020 às 9:13

GP do Bahrain

Toto Wolff acredita que as primeiras corridas fora da Europa logo serão adicionadas ao “calendário corona” de 2020.

Apenas oito provas sem público em circuitos europeus foram confirmadas até agora, começando em julho. Porém, o chefe da Mercedes acha que isso mudará em breve.

“Eu acredito e espero que as duas corridas no Oriente Médio serão confirmadas em breve para o final do ano”, declarou ele ao site formel1.de.

Abu Dhabi tem a garantia contratual de sediar a etapa final da temporada em dezembro, então o GP do Bahrain supostamente ocorreria na semana anterior. Além disso, não está claro onde mais a Fórmula 1 pode correr fora da Europa durante a pandemia.

“Nós teremos de ver como a situação se desenvolve em cada país individual”, disse Wolff. “É um alvo em movimento, mas eu espero que tenhamos um bom calendário internacional no outono”.

A Rússia está se preparando para sediar até duas corridas em Sochi. “Tecnicamente, a oportunidade existe, mas eu ainda não sei se será realizado”, disse Alexey Titov, chefe da Rosgonki, companhia que promove o GP da Rússia.

“Outras corridas? Há muitas questões. Muitas fronteiras estão fechadas. Os campeonatos estão começando novamente na América, mas para outras categorias, as fronteiras estão fechadas e o mesmo vale para o Vietnã, a China e nós”.

“Eu espero que tenhamos notícias em um futuro próximo, mas creio que até o final de junho nós poderemos resolver todos os detalhes com o estado”, acrescentou Titov.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.