F1 – Orgulhoso, Fernando Alonso promete tentar novamente em 2013

domingo, 25 de novembro de 2012 às 16:38

Fernando Alonso

Enquanto seu companheiro Felipe Massa chorava no pódio com a terceira posição no GP do Brasil, Fernando Alonso lamentava a derrota, mas reconhecia o bom trabalho dele e da Ferrari na luta pelo título de 2012.

O espanhol foi segundo colocado no GP do Brasil. Mas o resultado foi insuficiente para que ele garantisse o seu terceiro título mundial, primeiro na Ferrari, perdido para Sebastian Vettel (Red Bull) por três pontos.

“Quando você faz algo com o seu coração e faz 100%, você tem que ter orgulho de si mesmo e de sua equipe, e nós vamos tentar de novo no ano que vem”, disse Alonso. “O campeonato não foi perdido aqui. Foi perdido quando (Romain) Grosjean voou sobre a minha cabeça (em Spa) ou quando Vettel surpreendentemente só foi advertido após a classificação no Japão”.

“Há situações durante a temporada que fazem você pensar nesses três pontos, mas esse é o esporte. Mesmo terminando em segundo, nunca tive tanto respeito e carinho de todos no paddock. É a primeira vez que pilotos, ex-pilotos, equipes e fãs dizem que fizemos o melhor campeonato. Estaremos de volta mais fortes em 2013. Tenho um grande sentimento depois de 2012, de longe o melhor ano da minha carreira”, prosseguiu o espanhol, que falou sobre seu desempenho no GP do Brasil.

“Nós tentamos fazer o melhor, como sempre. Largamos em sétimo e terminamos no pódio novamente, como temos feito durante toda a temporada. Eu acho que nós não tivemos o carro mais rápido, como foi evidente em todas as corridas, e foi um milagre estarmos lutando pelo campeonato até aqui. E isso graças ao trabalho perfeito da equipe, sem termos cometido nenhum erro ao longo da temporada”, finalizou Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.