F1 – Organizadores lançam dúvidas sobre o futuro do GP da China

segunda-feira, 13 de abril de 2015 às 17:16

GP da China

Os organizadores do GP da China dizem que a Formula 1 precisa mudar para que Xangai possa estender seu contrato atual para sediar a corrida.

A cidade chinesa faz parte do calendário da F1 desde a temporada de 2004, e seu contrato atual expira após o evento de 2017.

No entanto, as vendas de ingressos caíram nos últimos anos e a corrida perdeu a UBS como sua patrocinadora principal depois de 2014 e os organizadores não conseguiram encontrar um substituto para 2015.

A empresa Juss Events lançou dúvidas sobre o futuro da corrida.

“As mudanças têm de ser feitas para o esporte”, disse o gerente de marketing Yang Yibin ao Shanghai Daily quando perguntado se Xangai vai estender seu contrato.

“A UBS foi a patrocinadora título do GP da China do ano passado, mas não prorrogou o contrato este ano, e deve haver uma razão para isso. Talvez possamos esperar algo novo quando formos para a era pós Bernie (Ecclestone)”.

Yang acredita que corridas menos emocionantes é um dos principais motivos para a audiência em declínio.

“Há várias razões, como uma equipe que domina várias temporadas e equipes menores encontrando dificuldades para desafiar os construtores maiores”, disse Yang.

“As corridas não são tão brilhantes como eram há uma década”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.