F1 – Organizadores de corridas fantasmas não pagarão taxa
sábado, 6 de junho de 2020 às 13:00Os organizadores do GP da Espanha confirmaram que não pagarão à Liberty Media uma taxa por acolher uma das oito primeiras “corridas fantasmas” europeias deste ano. O calendário inicial de 8 corridas começará com provas consecutivas na Áustria em julho, com a Hungria, Silverstone, Spa e Monza, todas também no calendário.
A prova única na Espanha no Circuito da Catalunha será em meados de agosto. “Uma das condições que colocamos à Liberty Media é não pagar a taxa, porque não teremos receitas da bilheteira nem o impacto econômico na região”, disse à agência de notícias EFE o chefe do circuito, Joan Fontsere.
Ele esclareceu que, ao contrário da Áustria e de Silverstone, só acontecerá uma corrida na Espanha. “A nossa posição na Liberty Media foi ‘você sabe como trabalhamos, a nossa experiência, a nossa localização e o nosso clima'”. Mas desde o início eles queriam um único GP aqui”, comentou.
“Se eles tivessem necessidade de fazer um segundo, nós o estudaríamos. Nós lhes demos a opção”, prosseguiu Fontsere.
Entretanto, o promotor do GP do México diz que tenciona realizar a sua corrida este ano, como inicialmente previsto, em 1º de novembro. Mas numa declaração, os organizadores deixaram em aberto a possibilidade de a corrida poder ser realizada “sem espectadores ou cancelada por motivo de força maior”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
Barcelona, comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1, f1 2020, f1 gp espanha, f1 podcast, formula 1, melhor site f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.