F1 – Organizadores de corridas fantasmas não pagarão taxa

sábado, 6 de junho de 2020 às 13:00

Fórmula 1

Os organizadores do GP da Espanha confirmaram que não pagarão à Liberty Media uma taxa por acolher uma das oito primeiras “corridas fantasmas” europeias deste ano. O calendário inicial de 8 corridas começará com provas consecutivas na Áustria em julho, com a Hungria, Silverstone, Spa e Monza, todas também no calendário.

A prova única na Espanha no Circuito da Catalunha será em meados de agosto. “Uma das condições que colocamos à Liberty Media é não pagar a taxa, porque não teremos receitas da bilheteira nem o impacto econômico na região”, disse à agência de notícias EFE o chefe do circuito, Joan Fontsere.

Ele esclareceu que, ao contrário da Áustria e de Silverstone, só acontecerá uma corrida na Espanha. “A nossa posição na Liberty Media foi ‘você sabe como trabalhamos, a nossa experiência, a nossa localização e o nosso clima'”. Mas desde o início eles queriam um único GP aqui”, comentou.

“Se eles tivessem necessidade de fazer um segundo, nós o estudaríamos. Nós lhes demos a opção”, prosseguiu Fontsere.

Entretanto, o promotor do GP do México diz que tenciona realizar a sua corrida este ano, como inicialmente previsto, em 1º de novembro. Mas numa declaração, os organizadores deixaram em aberto a possibilidade de a corrida poder ser realizada “sem espectadores ou cancelada por motivo de força maior”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.