F1 – Organizadores de Baku não estão preocupados com a chegada do GP de Miami

sábado, 15 de maio de 2021 às 11:40

GP do Azerbaijão – 2019

O GP de Baku será realizado novamente em junho, a data preferida da organização no calendário. Esse lugar poderia possivelmente ser posto em risco pelo GP de Miami, mas eles não estão preocupados com isso no Azerbaijão.

No mês passado, após longa deliberação, foi tomada a decisão final: a partir de 2022 o GP de Miami passará a fazer parte da Fórmula 1. A nova corrida poderá ser um meio importante para atrair novos fãs nos Estados Unidos, um mercado onde há relativamente pouco entusiasmo pela F1 “europeia”.

A chegada do novo GP só pode ser um problema para os desejos dos organizadores de outras corridas. Os organizadores do GP do Azerbaijão gostariam de organizar a corrida em junho, mas esse mês é também o mês da nova corrida nos EUA.

Os organizadores não estão, no entanto, preocupados. “Também já voamos de Baku até ao Canadá. De Baku para Miami não fica mais longe, é quase a mesma distância”, disse Arif Rahimov, o diretor executivo do Circuito da Cidade de Baku à Motorsport.com.

Devido às viagens que foram feitas no passado pela Fórmula 1, a organização de Baku não vê qualquer problema com o possível novo calendário. E há também outra solução.

“Se for em junho, então a corrida pode se tornar uma sequência com o Canadá, o que é logisticamente possível e não extremamente complicado. É ainda menos difícil do que de Baku para o Canadá ou de Baku para Miami”, continuou Rahimov.

“Não sabemos que corridas sairão no próximo ano. É muito difícil especular sobre o calendário do próximo ano, porque muitas coisas mudam. É ainda incerto quais as corridas que irão e não irão se realizar este ano”, conclui o diretor executivo.

Portanto, provavelmente levará algum tempo até que se possam realizar discussões sobre o planejamento para 2022.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.