F1 – Ordem para Vettel não foi tática, afirma Marko

quarta-feira, 28 de março de 2012 às 12:21

F112-vettel-malasia-domingo-pneu-furado615
A Red Bull respondeu as alegações de que a equipe mentiu sobre um problema técnico na Malásia a fim de ganhar uma vantagem tática para as próximas corridas.

Perto do final da prova de Sepang, o engenheiro de Sebastian Vettel o instruiu repetidamente a parar seu carro. O chefe da equipe, Christian Horner, disse que a temperatura dos freios havia subido para um nível perigoso, mas Vettel foi até o final e terminou em 11º.

Horner explicou que Vettel não ouviu o rádio por causa de um “raio”, mas fotos provam que a placa do piloto alemão também exibiu as mesmas mensagens várias vezes. Além disso, Vettel confirmou à respeitada revista Auto Motor und Sport: “Eu ouvi as ordens”.

A Red Bull foi acusada em alguns relatos da mídia de mentir sobre o problema de freio a fim de abandonar por razões táticas e instalar uma nova caixa de câmbio para a China no próximo mês sem sofrer nenhuma punição.

Helmut Marko declarou ao jornal Bild: “Após a batida (com Narain Karthikeyan), a temperatura dos freios aumentou acima do nível permitido. Nós o chamamos simplesmente porque o carro não estava mais seguro. Não foi uma decisão tática”.

Foi relatado que Vettel vai conversar com seus chefes nesta semana em Milton-Keynes a fim de discutir a ordem aparentemente ignorada.

Hans-Joachim Stuck afirmou: “Outro piloto seria demitido, mas Vettel tem a confiança de ser um bicampeão mundial”. De acordo com o jornal Welt, o comentarista suíço Marc Surer acrescentou: “Foi a decisão correta de Vettel, e a equipe precisa ter cuidado com ordens como aquela”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.