F1 – Orçamento para o restante da temporada será crucial para a Lotus

sexta-feira, 29 de março de 2013 às 13:18

Lotus

As chances da Lotus de continuar na briga pelo campeonato de 2013 dependem da situação financeira da equipe para o restante da temporada, segundo Romain Grosjean. A vitória de Kimi Raikonnen no Grande Prêmio da Austrália colocou a Lotus no grupo de equipes que brigariam pelo título em 2013. A equipe, no entanto, não demonstrou a mesma força no GP da Malásia e acabou com um sexto e sétimo lugares, com Grosjean na frente de Raikkonen. A Lotus continua na segunda colocação no campeonato de construtores, 26 pontos atrás da Red Bull, e Kimi Raikkonen perdeu a liderança para Vettel, ficando 9 pontos atrás do alemão.

“Eu tenho confiança na capacidade da equipe, mas a situação financeira pode atrapalhar,” falou Grosjean. “Depende do no nosso orçamento. Isto será importante para este ano. Sabemos que temos pessoas qualificadas e que temos um carro capaz de vencer corridas. Não ficamos atrás dos nossos rivais nem em tecnologia nem em equipamentos. Mas tudo vai se resumir em quanto poderemos investir nestes equipamentos durante o ano. Espero que possamos conseguir mais alguns patrocinadores para podermos conseguir desenvolver ainda mais o carro e consequentemente, ganhar mais corridas e conseguir mais patrocinadores. Tudo funciona em ciclos,” explicou Grosjean.

A equipe está negociando com um grande patrocinador desde a metade do ano passado (rumores falam até mesmo da empresa brasileira Petrobras), mas, por enquanto, não houve acordo entre as duas partes.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.