F1 – Oportunidade de Rosberg voltar a vencer Hamilton

quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 13:47

Nico Rosberg

Após a emoção da batalha por toda a corrida entre os dois Mercedes no Bahrain se acalmasse, Nico Rosberg não pode deixar de ter sentido um pouco esvaziado.

Essa foi uma corrida que ele deveria ter ganho. Ele colocou o W05 na pole position, mas Lewis Hamilton o venceu na primeira curva e brilhantemente repeliu todas e cada uma das tentativas de ultrapassagem de seu companheiro de equipe.

O abandono de Hamilton na Austrália mostra que Rosberg tem uma vantagem suficiente, podendo terminar em segundo novamente neste fim de semana e ainda liderar o campeonato. Mas numa luta pelo título, Rosberg sabe que precisa vencer corridas sobre seu companheiro de equipe, mais cedo do que mais tarde.

Xangai pode ser justamente o lugar para ele fazer isso. Rosberg tem excelentes resultados nesta pista: liderou de forma convincente em 2010 antes de ser ultrapassado pela McLaren mais rápida. Fez isso de novo no ano seguinte, apenas abandonando a disputa no final da corrida. Depois veio aquele desempenho nunca visto em 2012, quando Rosberg fez sua primeira pole position e sua vitória no circuito de Xangai.

Neste próximo GP da China é a oportunidade de Rosberg manter e aumentar a diferença para Hamilton, numa pista que parece se adequar ao estilo do jovem alemão.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.