F1 – Ondulação pode ter causado dor no pescoço de Vettel
domingo, 8 de julho de 2018 às 9:11Sebastian Vettel acha que uma ondulação na superfície da pista em Silverstone poderia ter machucado seu pescoço. O piloto da Ferrari teve dificuldades para se classificar no sábado com uma fita esportiva em seu pescoço, admitindo que antes temia que ele não fosse capaz de correr.
“Não foi a sessão mais agradável”, admitiu Vettel, depois de se classificar em segundo. “Nós soltamos e acho que a noite vai ajudar na corrida. Não estou preocupado. A velocidade é menor que na classificação porque você tem mais combustível e estamos um pouco mais lentos, então tudo vai ficar bem”.
Perguntado sobre o que causou o problema no pescoço, Vettel brincou: “Talvez seja culpa dos comissários da semana passada. Eu estava olhando nos espelhos muito intensamente! Eu não sei. Talvez eu tenha acertado uma ondulação”.
De fato, Lewis Hamilton afirmou que o trabalho de recapeamento em Silverstone desde o último GP britânico foi o “pior” que ele já viu. “Os grandes solavancos acabaram, mas há muitos novos agora”, acrescentou Valtteri Bottas. “Não há pista mais irregular no calendário do que Silverstone”.
O presidente da equipe Mercedes, Niki Lauda, disse que espera que Hamilton possa ficar à frente da rápida Ferrari no domingo. “Foi tudo Lewis”, disse a lenda da F1 depois que Hamilton se classificou na Pole. “Foi uma das suas voltas especiais”.
“Estou preocupado porque ambas as Ferraris estão diretamente atrás de nós e são muito rápidas nas retas e nas curvas. Eles realmente alcançaram”, acrescentou Lauda.
corrida, ferrari, lewis hamilton, mercedes, niki lauda, ondulação, pescoço, piloto, Sebastian Vettel, silverstone, valtteri bottas, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.