F1 – Olhos se voltam para os céus na briga pelo título

domingo, 13 de novembro de 2016 às 10:45
Nico Rosberg, Niki Lauda e Toto Wolff

Nico Rosberg, Niki Lauda e Toto Wolff

Os olhos estão voltados para os céus em um dia que pode ser decisivo na definição do título mundial de 2016 no Brasil. Se Nico Rosberg vencer em Interlagos, ele será o campeão, mas seu companheiro de equipe Lewis Hamilton conquistou a pole position e promete levar a disputa para Abu Dhabi.

O presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, ​​no entanto, afirma que ele e o chefe da equipe, Toto Wolff, “não estão nem um pouco nervosos”. Isso porque a equipe alemã já garantiu o título mundial de construtores.

“Toto e eu só fizemos uma aposta sobre qual de nossos carros estaria à frente (no grid)”, disse Lauda à TV alemã RTL após a classificação. “Eu disse que seria Lewis, Toto disse Nico. Então eu estava certo”.

Mas a lenda da F1 admitiu que o domingo poderá ser outra questão, especialmente se a previsão do tempo estiver certa. “O tempo não parece tão bom. Tudo pode mudar”, comentou.

Mas Lauda disse que Rosberg vai saber como lidar com a pressão de um dia muito importante em sua carreira. “Nico vai dormir esta noite”, afirmou Lauda no final do sábado. “Amanhã ele se levanta, olha para o tempo, e depois vai começar a pensar sobre como a corrida pode se desenvolver”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.