F1 – “Olhem além do dinheiro para definir os pneus”, diz Horner

quinta-feira, 30 de julho de 2015 às 13:16

Christian Horner

Apesar de Christian Horner admitir que o dinheiro vá desempenhar um papel na decisão da nova fornecedora de pneus, ele instou os responsáveis a considerar o espetáculo.

A Pirelli disputa com a Michelin para ver quem se torna a única fornecedora de pneus a partir de 2017. Segundo relatos, as duas propostas foram aprovadas pela FIA e agora está nas mãos de Bernie Ecclestone definir a vencedora.

A Michelin tem dito que quer rodas de 18 polegadas e corridas de uma parada enquanto a Pirelli afirma que vai fazer o que as equipes quiserem.

E Horner, que estava cheio de elogios para a Pirelli, avalia que é a forma como os pneus irá impactar a corrida que deveria ser mais importante para decidir, em vez de considerar o lado financeiro.

“O que estamos basicamente dizendo é que quem pagar mais vai sentar aqui e dizer que nós a amamos e que ela deveria ser a fornecedora certa para a F1. Mas acho que isto deve ir um pouco além”, explicou.

“Um aro de 18 polegadas e uma parada não vão fazer nada para o espetáculo e acho que realmente precisamos fazer o oposto: ter de duas a três paradas, degradação controlada, talvez mais escolha para as equipes em termos de pneus que possam usar nas corridas, tudo que estamos falando”.

“Acho que a Pirelli tem feito um bom trabalho desde que chegaram, dando suporte à F1 nos tempos difíceis, bem como nos bons tempos”.

“E espero que, com os carros que estão vindo para 2017, que serão um pouco diferentes, um pouco mais rápidos, com pneus significativamente diferentes, isto seja um grande desafio e acho que a Pirelli será bem sucedida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.