F1 – Oito corridas não são suficientes para a temporada 2020

sábado, 9 de maio de 2020 às 8:00

Alex Wurz

Bernie Ecclestone considera que a Fórmula 1 deve ser capaz de organizar “oito corridas sem problemas” em 2020. Na verdade, os sucessores do ex-supremo da F1 na Liberty Media esperam muito mais corridas do que isso, começando pelos fins de semana consecutivos na Europa, sem a presença de espectadores.

Ecclestone disse ao jornalista de negócios da F1 Christian Sylt, escrevendo no jornal Sunday Express, que o esporte “deve poder ter oito corridas sem problemas”. “O problema é saber se as equipes podem ou não sair da Itália, se a empresa de pneus pode sair da Itália. Esse será o problema”, afirmou.

Um chefe de equipe anônimo disse à revista alemã Auto Motor und Sport que oito corridas não serão suficientes. “Perderíamos dinheiro com oito corridas”, disse ele. “Então os nossos custos de viagem e logística excederiam as receitas”.

Mas de outras formas, muito menos do que 18-19 corridas é suficiente para a F1 nas circunstâncias, segundo a lenda Alain Prost. “Há quem diga que é absolutamente necessário fazer 18 corridas para fazer um belo campeonato”, declarou ao Canal Plus.

“Mas quando eu comecei em 1980 tivemos 11 corridas, com a média de cerca de 15 ou 16, portanto, se tivéssemos apenas 11 ou 12, ainda podemos ter um campeonato muito bonito”, acrescentou Prost. “Acho que temos que ser um pouco magnânimos nisto”.

A Hungria espera ser mais um local para as chamadas “corridas fantasmas”. “Embora este não seja um cenário ideal, acreditamos que a realização do evento à portas fechadas – que os nossos fãs ainda podem ver na televisão – é preferível a não haver qualquer corrida”, afirmaram os organizadores numa declaração.

Alex Wurz, presidente da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios, considera que outra medida que a F1 poderia pôr em prática para tornar as corridas mais seguras é uma aplicação de rastreio.

“Talvez possamos ser completamente rastreados com uma aplicação para que – se algo acontecer – o seguimento possa ser iniciado imediatamente”, explicou à ORF.

O antigo piloto pensa que é realista que a F1 tenha como objetivo o início da temporada em julho na sua Áustria natal. “Temos pilotos que estarão mascarados, mecânicos no topo dos boxes que estarão mascarados”, disse Wurz.

“Com diretrizes internas rigorosas e também diretrizes internacionais, é possível que tenhamos a corrida na Áustria e assim abramos a temporada”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.