F1 – Oficial: Russell substitui Hamilton e Aitken estreia na Williams

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020 às 8:41

 

George Russell

Confirmando a notícia dada em primeira mão pelo Autoracing na terça-feira, George Russell vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes no GP de Sakhir.

O heptacampeão mundial não poderá correr neste fim de semana após testar positivo para Covid-19. O lugar de Russell na Williams será ocupado por Jack Aitken, reserva da equipe que fará sua estreia na Fórmula 1.

Russell agradeceu sua equipe por lhe dar a chance de pilotar o melhor carro do grid. “Eu usarei um macacão diferente neste fim de semana, mas sou um piloto da Williams e vou torcer por minha equipe em cada passo do caminho”, disse ele.

“Vejo isso como uma ótima chance de aprender com a melhor equipe do grid no momento e voltar como um piloto melhor, com ainda mais energia e experiência para ajudar a levar a Williams mais para frente. Também agradeço muito a Mercedes por confiar em mim”.

“Obviamente, ninguém pode substituir Lewis, mas eu darei o meu máximo pela equipe desde o primeiro momento em que entrar no carro. E mais importante, desejo uma recuperação rápida para ele. Estou realmente ansioso pela oportunidade e mal posso esperar para entrar na pista”.

Aitken, que pilotou o carro da Williams em treinos livres anteriormente neste ano, está “absolutamente eufórico” por ter a oportunidade de estrear na F1 e “extremamente feliz por George também ter sua chance”.

“Eu sou realmente sincero quando digo que me senti em casa desde que me juntei à Williams no começo deste ano, então ter minha chance de ajudar a equipe a conseguir aquela sonhada chegada nos pontos é uma ocasião extremamente satisfatória, para dizer o mínimo”, acrescentou Aitken.

“Eu farei tudo o que posso para me preparar nos próximos dias, mas, honestamente, sinto que estou pronto desde Melbourne. Também quero desejar uma boa recuperação a Lewis e boa sorte a George em sua chance de pilotar o carro da Mercedes neste fim de semana”.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, agradeceu a Williams “por sua colaboração e mente aberta” ao liberar Russell neste fim de semana.

“Não será uma tarefa simples para George fazer a transição da Williams para o W11, mas ele está pronto para correr e tem uma compreensão detalhada dos pneus de 2020 e como é o desempenho deles nesta geração de carros”, declarou Wolff.

“George vem mostrando uma forma impressionante neste ano com a Williams, tendo um papel fundamental em sua ascensão no grid, e eu estou otimista de que ele terá uma performance forte ao lado de Valtteri, que será uma referência exigente para ele”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.