F1 – Ocon: Recomeço das corridas é “importante”

terça-feira, 28 de abril de 2020 às 10:55

Esteban Ocon de máscara em Melbourne

Esteban Ocon admitiu a “grande decepção” por não poder disputar seu GP em casa em 2020.

Eric Boullier, chefe do GP da França, anunciou que por causa das “decisões do estado francês”, correr em Paul Ricard neste ano é “impossível”.

“Até agora, a confusão no calendário tem sido tolerável”, declarou Ocon, que voltaria a correr neste ano pela Renault, ao L’Equipe.

“Mas essa foi completamente cancelada, e é o meu GP! Já no ano passado, pesou em mim não correr em casa, mas agora que encontrei um carro – justamente da Renault – seria ótimo. Eu digo que é uma grande decepção”.

Ocon causou polêmica na Austrália quando foi fotografado usando uma máscara facial antes do cancelamento da abertura da temporada em Melbourne. Mas ele insiste que na verdade apoia o retorno da F1 durante a pandemia, mesmo sem a presença de espectadores nos circuitos.

“Nós precisamos ter sucesso no recomeço”, insiste ele. “Precisamos ter algo para mostrar às pessoas. Será muito ruim se for sem espectadores, e se a situação melhorar, nós podemos trazê-los de volta”.

“Se formos testados adequadamente, como a cada três dias, se fizermos as coisas certas, tudo ficará bem. Mas tudo está bastante incerto. Porque se começarmos e um caso for revelado, corremos o risco de cancelar por seis meses. É importante nós recomeçarmos a correr, mas precisamos pensar em nossa segurança”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.