F1 – Ocon recebe penalidade de grid

sábado, 6 de outubro de 2018 às 8:16

Esteban Ocon

O piloto da Racing Point Force India, Esteban Ocon, vai perder três posições no grid de largada para o GP do Japão, da Fórmula 1, por não desacelerar o suficiente sob as bandeiras vermelhas no treino.

Ocon foi julgado ter violado as regras da bandeira vermelha durante o TL3 do fim de semana, depois que Nico Hulkenberg, da Renault, bateu suspendendo a sessão.

O comunicado dos comissários explicou que Ocon havia sido confundido pelo sistema da Force India para administrar o ritmo sob bandeiras vermelhas e acabou acelerando por três mini setores da volta.

Ocon, que era o melhor do resto atrás das três principais equipes em todas as três sessões de treinos, classificou em oitavo em um Q3 de clima misto.

Ele agora vai ficar atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, Sergio Perez, companheiro de equipe na Force India, e Charles Leclerc, da Sauber, para largar em 11º.

“O piloto informou aos comissários, e a telemetria mostrou que ele desacelerara para as bandeiras vermelhas”, dizia a decisão dos comissários.

“No entanto, após a curva 4, ele ouviu alguns bipes no rádio que sugeriam que ele estava muito lento e acelerou rapidamente para regularizar sua velocidade”.

“Ao fazê-lo, ele ultrapassou brevemente o delta em um máximo de -1,68 [segundos] em três mini setores”.

“Como resultado, ele não conseguiu manter o delta de velocidade exigido pelos regulamentos, resultando em uma infração”.

Ocon também recebeu dois pontos de penalidade, não tendo nenhum em sua licença para o período de 12 meses.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.