F1 – Ocon: Racing Point vai tirar a grande diferença para o Top 3 em 2019

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 às 12:06

Esteban Ocon

Esteban Ocon ajudou a Force India a garantir o quarto lugar no Campeonato Mundial de Construtores em 2017, apesar de sua posição como uma das equipes menos financiadas no grid.

A Force India continuou seu status de “a melhor do resto” em 2018, mas a equipe entrou em administração na metade da temporada e teve que renascer sob uma nova propriedade, a Racing Point.

Ocon perdeu seu lugar para Lance Stroll, o filho do arquiteto da aquisição da equipe, Lawrence Stroll, que saiu da Williams Racing.

“É uma enorme diferença a ser preenchida, mas eles vão dar um passo adiante, com certeza”, disse Ocon ao Motorsport.com.

“Os recursos sempre foram o problema, e haverá menos desta questão no próximo ano. Eu acredito que eles serão fortes candidatos”.

Ocon acredita que a força de trabalho e de desenvolvimento da Force India serão as principais armas, tendo transformado seu carro de 2018 de “um carro muito difícil de dirigir” nos testes de pré-temporada para até o quarto mais rápido do grid na segunda metade do ano.

“Fiquei muito impressionado, como no ano passado, apenas pelo profissionalismo dessa equipe e pela motivação que eles têm para os resultados”, disse Ocon. “Isso é provavelmente a maior coisa”.

“Eles estão famintos. Isso faz a diferença. Eles não contam as horas. Um exemplo, eles voaram de volta do México e chegaram às 2 da manhã no Reino Unido e na manhã seguinte eu estava lá, às 8 da manhã, mais o jet lag, e nós estávamos trabalhando no simulador”.

“Todo mundo estava destruído, eu também estava, mas já estávamos trabalhando. É por isso que estamos tão competitivos na pista, mesmo quando não temos os recursos”.

“Provavelmente com os recursos, será muito mais fácil para eles”.

A Racing Point está pronta para apresentar seu carro de 2019 em Toronto, na quarta-feira, 13 de fevereiro.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.