F1 – Ocon: Leclerc vai lutar pelo título em 2019

quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 12:57

Charles Leclerc

Esteban Ocon acredita que Charles Leclerc vai disputar o título da Fórmula 1 em 2019. O piloto monegasco vai se juntar à Ferrari ao lado de Sebastian Vettel, apesar de 2018 ser apenas seu ano de estreia na categoria.

Leclerc impressionou nesta temporada, marcando a maioria dos pontos da Sauber quando a equipe de Hinwil ressurgiu no meio-campo. A Ferrari confirmou em setembro que Leclerc se unirá à equipe em 2019, substituindo Kimi Raikkonen, que retornará à Sauber.

E Ocon não acha que Leclerc perderá tempo se ajustando à sua nova equipe, e prevê que ele seja um grande concorrente na batalha pelo título: “Eu acho que Charles vai lutar pelo título em 2019. Pelo menos não será uma surpresa para mim”.

“Eu sei que ele tem um talento muito grande e é um dos caras mais rápidos por aí. Acho que tanto Charles quanto Pierre [Gasly, que se juntará à Red Bull] vão lutar por vitórias e pódios em 2019″.

“Temos lutado o tempo todo, para ser sincero, eu, Charles e Pierre. Eu e Charles mais do que com Pierre, porque Pierre começou um pouco mais tarde no kart. No campeonato francês eu estava ganhando e então eu estava lutando com Charles, e Charles estava chegando e ele era um novato”.

“[Então] eu o conheço muito bem. A primeira corrida que fizemos foi em 2005 no Mini Karts, nós tínhamos sete ou oito anos de idade. Toda a nossa carreira temos lutado assim juntos. Eu sei que ele tem um talento muito grande desde o primeiro dia. Ele é um dos caras mais rápidos do mundo. Acho que ele vai mostrar isso no próximo ano, definitivamente.”

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.