F1 – Ocon: Igualar o ritmo de Ricciardo é um “longo processo”

segunda-feira, 26 de outubro de 2020 às 9:20

Daniel Ricciardo E Esteban Ocon

Esteban Ocon admite que sua readaptação à Fórmula 1 tem sido um “longo processo”.

Em Portugal, rumores no paddock indicaram que a Renault poderia contratar outro francês – Pierre Gasly – para 2021, já que os resultados de Ocon ao lado de Daniel Ricciardo têm sido decepcionantes.

Entretanto, Ocon terminou à frente do australiano em Portimão e posteriormente declarou: “Estou feliz por estar conseguindo reduzir a diferença para Daniel. É um bom sinal. Demorei bastante para me adaptar à equipe e encontrar uma linguagem comum, mas agora tudo está bem e precisamos continuar assim”.

De acordo com Ocon, seu ano afastado da categoria em 2019 após sua saída da Force India o deixou fora de ritmo.

“Tem sido um longo processo”, disse ele. “Eu perdi uma temporada e quando retornei estava em uma equipe não familiar. Tive de aprender muito, compreender muito e me adaptar a um carro muito diferente do que eu estava acostumado”.

“Mas eu entendi tudo isso e gradualmente reduzi a diferença. Minha meta pessoal é me aproximar ainda mais de meu companheiro de equipe nas corridas restantes. Quero usar essa oportunidade para me preparar para o próximo ano”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.