F1 – Ocon: Force India disse que a colisão foi culpa dos dois

quinta-feira, 6 de julho de 2017 às 13:28
Force India

Force India

Esteban Ocon diz que a equipe Force India considerou ele e Sergio Perez como responsáveis pelo choque do GP do Azerbaijão.

A dupla estava disputando posição em Baku quando colidiram na saída da curva 2, com ambos os carros danificados no incidente.

Perez – que finalmente foi forçado a abandonar a corrida – sugeriu na quinta-feira que o Ocon precisava ser “inteligente” o suficiente para entender o que ele havia feito de errado.

Mas Ocon disse que se encontrou com as chefias da Force India na base de Silverstone para discutir o assunto e que a equipe atribuiu culpa igual a ambos.

“Depois da corrida, peguei um avião para Silverstone e analisar (o incidente) com a equipe”, disse Ocon. “Eles prepararam algumas notas com o que pensavam e chegamos à conclusão de que era um empate”.

“Não foi só culpa minha, não só a culpa de Sergio, mas foi culpa nossa”.

“Houve coisas que ele fez que não estavam corretas, coisas que fiz que não estava certas, então, no geral, foi um incidente de corrida e um empate”.

Respondendo aos comentários de Perez, Ocon disse que não precisava mudar sua mentalidade e que não estava sob nenhuma pressão adicional para provar a si mesmo após um “forte começo” para sua primeira temporada completa de Fórmula 1.

“Eu não vou mudar minha atitude, acho que está funcionando bem desde o início do ano com a equipe e a maneira como trabalhamos”, disse ele.

“A única coisa que acho que mudaremos é apenas ter cuidado com o que fazemos quando corremos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.