F1 – Ocon: Eu já passei por situações mais difíceis

segunda-feira, 10 de setembro de 2018 às 12:05

Esteban Ocon

Enfrentando um futuro incerto, Esteban Ocon está convencido de que não deixará o falatório pegá-lo, já que esteve em “situações mais difíceis” no passado.

O francês está a ponto de perder seu lugar na Force India, durante esta temporada ou no final.

Ocon está definido para ser substituído por Lance Stroll depois que o pai do piloto canadense liderou um consórcio que comprou a equipe de Fórmula 1.

A Mercedes está tentando encontrar um novo lar para Ocon.

Seus laços com a Mercedes, no entanto, estão provando ser um obstáculo tanto para a Renault quanto para a McLaren, admitindo que isso as impediram de contratar o francês.

Ocon está fazendo o melhor que pode para não deixar isso o alcançar com ele.

“Não é uma distração porque consigo me desligar muito bem”, disse ele ao site RaceFans. “E eu já estive em situações mais difíceis do que estou agora”.

“Ainda estou fazendo um trabalho forte, acho que nas últimas corridas. Claro que não tem sido uma situação fácil. Estou tentando fazer o melhor que posso e não acho que estou fazendo muito mal”.

No entanto, outra porta foi fechada para o piloto de 21 anos com o chefe da Red Bull, Christian Horner, dizendo que a Toro Rosso também não vai olhar para o piloto devido ao seu relacionamento com a Mercedes.

Isso é, segundo ele, uma situação difícil, já que, embora sejam os seus laços com a Mercedes que o colocaram na F1, eles também podem ser a razão pela qual ele não está no grid de 2019.

“Para o que é relativamente pouco investimento da Mercedes, tem sido ao seu mérito que eles ajudaram esses caras a entrar na F1”, disse Horner ao Motorsport.com.

“Mas agora parece ser quase uma âncora ser um piloto da Mercedes. A situação louca é que você tem um piloto como Ocon, que pode acabar sem um assento no ano que vem. Se ele fosse contratualmente livre, seria um candidato óbvio para a Toro Rosso”.

“Mas a Red Bull não vai investir em um piloto da Mercedes, compreensivelmente. E eu não esperaria que o mesmo acontecesse ao contrário”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.