F1 – Ocon escolhe seu número permanente

segunda-feira, 15 de agosto de 2016 às 14:54
Número de Esteban Ocon

Número de Esteban Ocon

Esteban Ocon escolheu o número que vai levar para o resto do que ele espera ser uma longa carreira nas corridas de Fórmula 1, começando neste mês no GP da Bélgica.

O francês, que está ligado à Mercedes, mas treinou com a Renault nesta temporada, irá substituir Rio Haryanto na Manor para as restantes nove corridas de 2016, e escolheu o número 31 para seu carro. Embora ele tenha tomado parte em várias sessões de TL1 com a Renault, o número 45 que ele carregava foi designado para o carro pela FIA, e não era uma seleção pessoal.

A Manor anunciou a escolha nas redes sociais pelo Instagram, juntamente com uma foto do número no bico do carro de Ocon, embora nenhuma razão ainda foi dada pela escolha do campeão da GP3 de 2015. Ele carrega atualmente o nº 34 em seu carro Mercedes DTM, mas foi conhecido por ter usado o nº 31 no kart.

Com grid abaixo de 15 equipes por muitos anos antes da introdução do novo sistema de numeração em 2014, a última vez que o número 31 foi usado foi por David Brabham com a Simtek em 1994.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.