F1 – Ocon critica redutores de velocidade no México

sexta-feira, 27 de outubro de 2017 às 11:09

Esteban Ocon

Esteban Ocon, da Force India, diz que os novos redutores de velocidade colocados na primeira curva do circuito do México para reforçar os limites da pista são “perigosos” e podem danificar um chassi de Fórmula 1.

A FIA introduziu redutores de velocidade de 50 mm de altura na zebra do lado esquerdo entre as curvas 1 e 2 para o GP do México deste ano, com uma segunda série deles situada entre as curvas 2 e 3 e limites adicionais nas curvas 7/8 e 11.

Isso foi feito após as controvérsias do ano passado, quando o vencedor Lewis Hamilton não foi punido por cortar a curva 1 pela grama após a largada, ao contrário de Max Verstappen, que foi penalizado por uma infração idêntica enquanto se defendia de Sebastian Vettel no final da prova.

Depois de sua caminhada pela pista, Ocon não ficou nem um pouco satisfeito com os redutores.

“Ninguém quer sair da pista, mas é um pouco severo”, disse ele. “É perigoso. O carro será lançado e acho que não ficará assim. Creio que, se alguém passar por cima, terá de trocar o chassi”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.