F1 – Ocon congratula-se com novo peso mínimo de piloto

segunda-feira, 7 de maio de 2018 às 13:03

Esteban Ocon

Esteban Ocon ficou satisfeito com o novo limite mínimo para o peso dos pilotos, dizendo que isso permitirá que ele adquira mais músculos. Com 1,86 m, o francês é um dos pilotos mais altos que competem na Fórmula 1.

Como tal, ele tem que manter seu peso baixo e, finalmente, reduzir a massa muscular, a fim de atender aos requisitos atuais de peso.

No próximo ano, no entanto, haverá um novo peso mínimo de 80 kg para o piloto e seu assento, com os pilotos mais leves precisando carregar lastro sob o banco.

Falando sobre o novo limite, Ocon disse ao site RaceFans: “Isso é bom. Eu sou o mais alto. Eu não sou o mais pesado. Eu tenho uma margem nisso. Vai ser bom ganhar um pouco mais de peso”.

Ser alto sempre foi um problema para Ocon.

“Eu nunca fui pesado. Eu sempre estive entre os mais leves. Mas [ser] alto foi um problema na Fórmula Renault e na GP2. Essa também é uma razão pela qual eu fui para a DTM, porque os carros eram bem pequenos e eu não estava me encaixando bem”.

Mas ainda continua sendo um problema na Fórmula 1, enquanto o protegido da Mercedes se esforça para se encaixar no simulador da equipe de Brackley. Perguntado sobre se isso é verdade, ele respondeu: “Sim. O carro da Mercedes também, para ser honesto”.

“Não foi muito confortável, mas conseguimos encontrar uma maneira no final. No simulador conseguimos melhorar isso, mas é sempre mais difícil encontrar espaço no carro real”.

“São mais as pernas, tenho pernas longas, esse é o maior problema”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.