F1 – Ocon afirma que não tem medo de Alonso

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020 às 9:37

Fernando Alonso

Esteban Ocon insiste que não tem “medo” de Fernando Alonso.

Ocon retornou à Fórmula 1 em 2020 após um ano afastado, mas teve dificuldades para acompanhar o companheiro de equipe Daniel Ricciardo. Porém, ele obteve seu primeiro pódio no GP de Sakhir.

Contudo, seu próximo companheiro será o bicampeão mundial Fernando Alonso – que antes de tirar seus dois anos sabáticos, bateu Stoffel Vandoorne na classificação em todos os 21 finais de semana de corrida em 2018.

“Sim, mas eu não sou Vandoorne”, insistiu Ocon em Abu Dhabi. “Não sei o que aconteceu na McLaren, mas é claro que Fernando é um piloto extremamente talentoso que será muito difícil de bater. No entanto, eu considero ter companheiros como Daniel e Fernando algo bom para mim”.

Ocon reconhece que Alonso é uma “lenda” da categoria, mas garante que não tem medo do espanhol. “Não, não, não – não estou com medo”, riu ele ao jornal AS. “Se eu tivesse medo de Fernando, deixaria a F1”.

Alonso tem sido uma presença notável na garagem da Renault recentemente, mas Ocon diz que isso não o desanima.

“É bom ter uma terceira opinião na equipe. Nós estamos nos entendendo muito bem, ele me envia várias mensagens e também participa das reuniões técnicas. Sobre o que ele me pergunta, acho melhor perguntar a ele, mas acho normal quando há muito a descobrir. Porém, quando ele entrar no carro na primeira corrida, tenho certeza que estará pronto”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.