F1 – O traçado curto de Interlagos é difícil de dominar, diz Raikkonen
quarta-feira, 9 de novembro de 2016 às 13:45Kimi Raikkonen admite que seja difícil fazer uma volta perfeita no traçado curto de Interlagos, que é o anfitrião do GP do Brasil deste fim de semana.
Medindo 4.309 metros, o histórico Autódromo José Carlos Pace figura entre os circuitos mais curtos do calendário da Fórmula 1, e é uma entre as cinco pistas em sentido anti-horário da categoria.
“É diferente e ‘antigo’, um circuito tradicional”, disse Raikkonen. “São voltas curtas e não tem muitas curvas, mas é difícil fazer um tempo de volta muito bom e o grid é sempre muito apertado”.
“Perder um décimo significa perder muitos lugares. Além disso, não há muitos circuitos indo no sentido anti-horário, por isso é sempre diferente”.
“Obviamente, ele foi recapeado muitas vezes, e sempre está muito bom no início. Mas, então, ano após ano se torna mais e mais ondulado e fica mais difícil”.
“Eles mudaram as zebras um pouco, então o fluxo do circuito também mudou um pouco. No entanto, é um desses circuitos onde é difícil ir rápido, mesmo que não seja tão complicado de pilotar”.
A viagem de Raikkonen ao Brasil reviverá boas lembranças para o finlandês, que conquistou seu título mundial em 2007 ao vencer a corrida daquele ano em um confronto com unhas e dentes contra a dupla da McLaren Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O Homem de Gelo conseguiu mais quatro pódios em Interlagos em sua carreira até agora.
anti-horario, brasil, calendario, categoria, circuitos, f1, fernando alonso, ferrari, interlagos, kimi raikkonen, mclaren, ondulado, traçado, tradicional, zebras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.