F1 – O renascimento da Williams surpreendeu Villeneuve

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015 às 13:08

Jacques Villeneuve

O retorno meteórico da sua antiga equipe Williams no ano passado surpreendeu ao campeão mundial Jacques Villeneuve

Em 2013, em meio ao fracasso da Williams, Villeneuve disse que “quando uma equipe está reduzida em somente contratar pilotos pagantes, é o fim”.

Na época, ele estava se referindo a Pastor Maldonado e Valtteri Bottas. Maldonado está atualmente na Lotus, mas apesar de Bottas ser apoiado por alguns patrocinadores e ter como empresário Toto Wolff, ele surgiu em 2014 como uma verdadeira estrela em ascensão da F1.

De fato, Wolff já nomeou Bottas como o próximo na fila, atrás de Fernando Alonso, se surgir uma vaga na equipe de fábrica.

E Bottas também tem sido associado com uma futura transferência para a Ferrari.

“Eles (Ferrari) não têm muitas opções quando o contrato de Raikkonen expirar”, disse Wolff a La Gazzetta dello Sport nesta quinta-feira.

Villeneuve, falando sobre Bottas, concorda que a situação na Williams agora mudou.

Ele admitiu que a Williams ser cliente dos motores Mercedes também ajudou a equipe a alterar sua sorte em 2014, indo para o terceiro lugar no campeonato de construtores.

“A Williams não tem um grande orçamento”, disse Villeneuve, “mas eles conseguiram virar o jogo. Mas ainda não está terminado. Esta foi a primeira temporada que tudo correu bem, por isso vamos ter que ver se continuam da mesma forma”.

Villeneuve, que ganhou sete corridas para a Williams pelo título de 1997, disse que esperava que a Williams tivesse um desempenho melhor em 2014, “mas não tão bom”.

“Eu esperava que eles melhorassem”, disse Villeneuve, “mas superaram as expectativas”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.