F1 – O RB11 será o último carro projetado por Newey na Red Bull

sexta-feira, 24 de abril de 2015 às 15:57

Christian Horner e Adrian Newey

O carro da Red Bull de 2016, será o primeiro a ser projetado sem uma participação significativa de Adrian Newey.

Newey anunciou um afastamento da equipe de F1 no ano passado e já mudou seu foco para novos projetos. No entanto, a Red Bull insiste que o RB11 deste ano ainda é muito mais um carro de Newey e o RB12 será o primeiro a ser desenvolvido sem a sua liderança.

“Ele se afastou, mas está envolvido no RB11 como em todo carro anterior”, disse Christian Horner. “A diferença virá do RB12 em diante. Sim, não estará mais tão próximo, mas ele estava no Bahrain. Ainda é o mentor e orienta a equipe técnica”.

Apesar do envolvimento de Newey no carro, a Red Bull fez o seu pior início de temporada desde 2008, mas Horner diz que o potencial do RB11 ainda está para ser demonstrado.

“Certamente precisamos melhorar o carro. Mas temos comprometido muito os ajustes para resolver outros problemas que temos, então acaba em um círculo vicioso – menos downforce, etc. – o que cria novos problemas. Não estamos em uma ótima posição com o RB11 ainda – mas ele é definitivamente um carro de Adrian… ”

Horner admite que não há soluções de curto prazo para a Red Bull.

“A única resposta certa até agora: largada terrível – ótima classificação! Mas sendo realista: os nossos problemas não são de curto prazo, de modo que não haverá quaisquer correções tão cedo. Temos que sentir um pouco de dor no momento. E se for a base para um futuro melhor, então temos que suportar as dores”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.