F1 – O que acontece com os pneus não usados do GP da Austrália?

sábado, 14 de março de 2020 às 11:23

Pneus 2020

Devido ao cancelamento do GP da Austrália, a Pirelli foi forçada a descartar muitos pneus. A fornecedora tinha trazido 1.800 pneus para a Austrália, mas estes não podem ser reutilizados para corridas posteriores. A boa notícia: eles podem ser usados para outros fins.

A Pirelli é sempre forçada a eliminar o tipo atual de pneu após uma corrida. Isto porque as equipes são responsáveis pelas próprias rodas. Os pneus que agora estão sem uso não devem ser usados em corridas novamente, pois danos podem ocorrer assim que forem removidos das rodas.

Agora, a eliminação de muitos pneus não é raro. Por exemplo, a fabricante tem que eliminar regularmente 560 pneus de chuva se não tiver chovido. No entanto, a situação na Austrália é única, com nada menos do que 1800 pneus. Os pneus não usados têm uma segunda vida como combustível para uma fábrica de cimento em Oxfordshire.

Esta ação nem sempre é necessária para futuras corridas, pois os pneus também são embarcados e podem ser usados mais tarde, desde que não estejam nas rodas. Por exemplo, Mario Isola, da Pirelli, diz ao Motorsport.com: “Os pneus para Bahrain e Vietnã já estão lá, mas isso não é um problema”.

“Nós usamos frete marítimo para a maioria dos pneus e eles estão em contêineres controlados termicamente. Eles estão, por assim dizer, em uma loja de departamentos e isso não faz diferença para os pneus. Se houver um ajuste no calendário, podemos usá-los”, completou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.