F1 – O que a Ferrari sabe sobre o ERS dos adversários?

quinta-feira, 20 de agosto de 2020 às 14:16

Jean Todt e Mattia Binotto

A FIA recentemente pediu a todos os fabricantes de motores de Fórmula 1 que lhes transmitissem o funcionamento exato de seus sistemas ERS. Entre outras coisas, o ERS determina quanta potência o MGU-K pode fornecer, e a FIA suspeita que alguns fabricantes estão excedendo a quantidade máxima, que é de 163 hp.

De acordo com Marc Priestley, eles poderiam fazer isso de forma semelhante a como a Ferrari manipulou o sensor de combustível no ano passado, ou seja, injetando mais combustível nos intervalos de medição do sensor da FIA. Priestley acredita que é bem possível que a Ferrari agora esteja ajudando a FIA (como parte do acordo que foi feito em fevereiro) a rastrear algum software semelhante dos adversários.F1 – O que a Ferrari sabe sobre o ERS dos adversários?

“Uma das coisas que foi acordado é que a Ferrari ajudará a FIA em termos de policiamento do uso da UP no futuro. Isso é algo que a Ferrari fez no passado e agora acredita que todo mundo está fazendo a mesma coisa em relação ao MGU-K / ERS? “, especula o ex-engenheiro da McLaren em seu canal no Youtube.

“Falei com várias pessoas e muitas pessoas ao redor da Ferrari e das equipes com motores Ferrari. Eles agora acreditam que têm a única UP dentro do regulamento no momento. Outros, que não foram investigados tão estritamente, podem não ser seguindo a letra da lei agora”.

De acordo com Priestley, isso pode ter consequências importantes para o futuro desta e da próxima temporada se de fato acontecer que outros fabricantes usem uma “brecha” no regulamento semelhante à da Ferrari no ano passado. A investigação está em andamento.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.