F1 – O problema no carro de Bottas em Nurburgring

quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 12:02

Valtteri Bottas

A Mercedes acredita que uma falha na central eletrônica da UP de Valtteri Bottas causou seu abandono em Nurburgring e disse que mais danos foram evitados.

Bottas parecia estar a caminho de um pódio, depois de largar da pole position e disputar duas vezes com Hamilton. A primeira nas curvas 1 e 2 e na segunda vez cometendo um pequeno erro que lhe custou o P1 naquele momento. Então, ele fez uma parada antecipara no box, quando relatou uma perda de potência.

A Mercedes optou por retirá-lo da corrida por temer que permanecer na pista resultasse em mais danos à UP.

Os pilotos de Fórmula 1 estão restritos ao número de componentes que podem usar a cada ano antes de incorrer em punições de grid.

A Mercedes inicialmente suspeitou que um problema no MGU-H causou a falha, mas agora reduziu a um problema na central eletrônica.

O abandono de Bottas, aliada à vitória de Lewis Hamilton, significa que agora há uma diferença de 69 pontos entre os pilotos da Mercedes no campeonato.

“Foi sem dúvida um golpe duro nesta fase da temporada”, disse o chefe da equipe da Mercedes, Toto Wolff.

“Nós identificamos um componente elétrico defeituoso na central eletrônica como a causa do problema e as evidências sugerem que uma ação rápida em retirar o carro evitou danos mecânicos a outros componentes da UP.

“Um abandono é sempre difícil para um piloto, mas um dos maiores pontos fortes de Valtteri é sua resiliência e sua capacidade de se recuperar, então tenho certeza que ele estará ansioso para entrar na pista em Portugal.”

Foi a primeira falha mecânica em corrida de um piloto da Mercedes desde o GP do Brasil de novembro passado.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.