F1 – “O ‘mito’ Ferrari atraiu Vettel”, diz Marko

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 12:28

Sebastian Vettel e Helmut Marko

Helmut Marko pensa que a saída de Sebastian Vettel foi a tração pelo “mito” da Ferrari mais do que sua capacidade de lhe fornecer um carro competitivo imediatamente.

Vettel e Red Bull anunciaram que iriam se separar no final de 2014, num anúncio surpreendente no Japão e, embora seu destino ainda não esteja confirmado, é amplamente considerado como o substituto de Fernando Alonso na Ferrari. Marko, consultor da Red Bull, acredita que Vettel alcançou um estágio de sua carreira, onde uma mudança era inevitável.

“A Ferrari ainda é o nome na F1”, disse Marko. “É um mito, por isso todo piloto sonha ir para lá na sua carreira. Claro, muito disto são ilusões. Sebastian já ganhou (o título) quatro vezes. Agora é tempo para o mito. Acredito também que o momento da mudança foi ideal: Ferrari está por baixo, e em tal situação, você pode ditar suas condições”.

Embora Marko ficasse surpreso com a revelação de Vettel, que aconteceu no quarto de hotel do alemão na sexta-feira à noite em Suzuka, ele diz que tinha a sensação de o campeão estava começando a ficar desconfortável na Red Bull.

“Eu avisei Dietrich (Mateschitz) que algo estava vindo. E este não é um caso de amor – é uma relação de trabalho, e se você acredita que pode estar melhor em outro lugar, então você toma uma decisão. E mais uma vez, acho que foi o momento ideal para Sebastian com a situação que a Ferrari está”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.