F1 – O mais recente mapa do circuito de Miami

quarta-feira, 18 de julho de 2018 às 12:07

Proposta do GP de Miami

Aqui está a última versão do planejado circuito do GP de Miami, com a ideia original de correr ao redor da American Airlines Arena tendo sido cortada e a pista agora passando pelo Bayfront Park.

Não está claro a partir do mapa onde os boxes estarão, mas é claro a partir das áreas de escape que o circuito será anti-horário. A localização mais provável seria nas áreas de estacionamento na Biscayne Boulevard. A pista ainda envolverá o cruzamento da ferrovia que sai do PortMiami.

A Comissão da Cidade de Miami vai abordar a questão do planejado GP de Miami de Fórmula 1 em 26 de julho (próxima quinta-feira) durante uma reunião na prefeitura.

A primeira corrida será em outubro de 2019 e cobrirá 11 eventos, até 2029. Haverá uma opção que deve ser retomada até julho de 2026 para continuar o acordo até 2039.

O acordo permite que a corrida seja realizada entre 5 de outubro e 15 de novembro em qualquer ano, mas há uma licença revogável para o uso do parque, cujo aviso deve ser dado com um ano de antecedência.

A dificuldade serão os períodos de preparação e desmontagem, que são definidos para apenas 14 dias de configuração e sete dias para desmontagem. Isso significará um trabalho intensivo para criar as instalações necessárias no tempo disponível. É, portanto, altamente provável que o modelo usado em Baku seja replicado com um complexo de construção de boxes modulares sendo construído no tempo disponível.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.