F1 – O GP da Itália deverá ficar em Monza

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 13:03

Comemoração em Monza

Bernie Ecclestone recebeu bem os relatos que um pacote financeiro regional está perto de ser finalizado e que ajudaria à Monza manter o GP da Itália.

O futuro de uma das corridas mais históricas da F1 está em cheque, com as negociações sobre um novo acordo a partir de 2017 atingindo um impasse devido à falta de fundos.

No entanto, parece que uma nova lei aprovada pelo comitê de orçamentos do Senado da Itália, permitirá à região da Lombardia – da qual Monza faz parte – possa investir na corrida.

Em declarações Ecclestone disse: “Esta é obviamente uma boa notícia. Vamos esperar que possam fazer o que espero que façam”.

“Estamos satisfeitos e queremos continuar em Monza, isto é certo, mas queremos fazê-lo nos mesmos termos que os outros circuitos pagam na Europa, porque não existem concessões, de nenhuma maneira”.

Foi porque Ecclestone se recusou a abaixar seus termos e condições que Monza encontrou dificuldades na tentativa de chegar a um novo acordo.

Mas com a burocracia aparentemente sendo diminuída para o potencial investimento da Lombardia, a esperança é que um novo acordo possa ser feito a tempo de ser anunciado antes do próximo GP da Itália, em 04 a 06 de setembro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.