F1 – O foco é a luta pelo título

quinta-feira, 14 de setembro de 2017 às 12:15
Ferrari

Ferrari

A agenda de notícias do GP de Cingapura provavelmente será dominada pelo iminente divórcio da McLaren e Honda e as várias outras partes desse quebra-cabeça complicado devem ser oficializadas nos próximos dias.

É provável que tudo isso impressione o fato de que estamos chegando a outro momento chave na batalha do campeonato – a oportunidade de ouro de Sebastian Vettel para restabelecer algum espaço de respiração sobre o principal rival do título e o novo líder do campeonato, Lewis Hamilton.

Hamilton lidera o campeonato por uns mínimos três pontos após vitórias consecutivas na Bélgica e na Itália, mas apostas dizem que isso não deve durar além desse fim de semana.

As fortes demonstrações em Mônaco e Hungria mostraram que a Ferrari se destaca em circuitos de alto downforce e, na teoria, Cingapura parece que deve ser o circuito mais forte da Ferrari no restante do campeonato.

Tão crucial quanto para a Mercedes converter a Bélgica e a Itália em vitórias, a Ferrari não pode sair de Marina Bay sem Sebastian Vettel liderando o campeonato.

Espera-se que a Red Bull desafie, mas a Ferrari poderia usar isso para sua vantagem se puder colocar a equipe baseada em Milton Keynes entre ela e a Mercedes na corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.