F1 – O Dia D da McLaren

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 às 16:11

Ron Dennis

Houve alguma excitação esta manhã nas mídias sociais sobre o anúncio da McLaren de seus pilotos – que muitos esperavam para hoje.

No entanto, a equipe de Woking manteve o que disse em Abu Dhabi que, “Nós decidimos adiar nossas definição da equipe de pilotos de 2015 para depois de 1º de dezembro”.

Isto será, na verdade, no final da semana, quando Ron Dennis e Honda declararem suas intenções para o mundo e com Dennis indo para a Dinamarca discutir patrocínios para a equipe com três empresas, incluindo Saxo Bank e Lego.

As opções são claras. Em primeiro lugar, Fernando Alonso está insistindo em um certo segundo piloto ou até mesmo o tipo de experiência que ele deve ter. Seu comportamento evasivo na recente conferência de imprensa de pilotos quando perguntado se ele escolheria Jenson Button em 2015, tem levado muitos a concluir que a sua opinião sobre este assunto é clara.

No entanto, a McLaren está agora numa posição de barganha melhor com Fernando, já que ele foi “derrubado” pela Ferrari e suas escolhas para um carro na F1 em 2015 estão severamente limitadas.

A McLaren também deve estar considerando a promessa do jovem piloto dinamarquês – que teve seu apogeu na primeira corrida da temporada de 2014 – e com os resultados de Kevin Magnussen se deteriorando ao longo do ano.

De tal modo que, sem os 126 pontos feitos por Button, a equipe de Woking estaria em sexto lugar atrás da Force India em vez de quinto e perseguindo a Ferrari.

As opiniões ainda estão divididas sobre quem o machado irá cair na equipe de pilotos de 2014 da McLaren.

No entanto, não seria nenhuma surpresa ver Ron Dennis tirar um coelho da cartola, apesar das tendências aparentes de sua nova contratação.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.