F1 – O destino do GP de New Jersey poderá ser decidido na próxima semana

domingo, 1 de dezembro de 2013 às 15:46

GP de New Jersey

Os organizadores do proposto GP da América, em New Jersey saberão seu destino na próxima semana, quando o Conselho Mundial de Automobilismo se reúne para finalizar o calendário para a temporada 2014 da Formula 1.

Depois de inicialmente planejado para encontrar um lugar no calendário de 2013, os promotores da corrida em New Jersey – liderados por Leo Hindery Jr. – mantiveram-se confiantes de que a corrida irá ocorrer, apesar de muita especulação e dúvida. Ter uma corrida na área de NY/NJ tem sido um desejo há muito tempo de Bernie Ecclestone, e a última palavra “oficial” da FIA foi de fato ter reservado uma vaga no calendário de 2014, com a corrida prevista para 1º de junho. No entanto, a sua colocação entre os GPs de Monaco e Canadá parece criar um pesadelo logístico para as equipes, que afirmaram que não era possível fazer todas as três corridas no espaço de três semanas.

Além disto, quando um projeto de calendário atualizado – sem a aprovação da FIA – começou a circular sem as corridas em New Jersey, México e Coréia, surpreendeu a todos. Como resultado, 2014 parecia destinado a ser uma temporada de 19 corridas, muito parecida com 2013, com novos acontecimentos na Rússia e na Áustria substituindo Coréia e Índia.

No entanto, um número de representantes do GP da América foi para Austin para negociações, o que significa que a brasa da corrida ainda não se apagou.

Portanto, é preciso esperar até que o Conselho Mundial de Automobilismo confirme a programação final na sessão da próxima semana, mas se New Jersey não estiver na lista, não significa um ponto final para a corrida. O desejo de Ecclestone para um segundo GP nos EUA é tão forte como nunca, e com amplo apoio para a corrida, o foco da equipe em New Jersey será o de encontrar um lugar no calendário 2015 caso não ocorra no próximo ano.

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.