F1 – O circuito mexicano estará concluído em setembro

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 15:03

Autódromo Hermanos Rodriguez

O trabalho no Autódromo Hermanos Rodriguez, que vai sediar o GP do México deste ano, será concluído em setembro, de acordo com os organizadores da corrida.

O México voltou ao calendário da F1 este ano, após uma ausência de 23 anos, com um traçado revisto de 4,314 km que mantém o caráter do famoso circuito. O trabalho está em andamento desde que o retorno da corrida foi anunciado no ano passado e Federico Gonzalez, diretor-gerente do promotor da corrida, disse que está dentro do cronograma para ser concluído um mês antes do evento, de 30 de outubro a 1º de novembro.

“Estamos dentro do cronograma”, disse Gonzalez à ESPN. “Nós completamos o primeiro nível da pavimentação ao redor da pista e esperamos ter os outros dois concluídos dentro das próximas três semanas. Estamos também trabalhando nas últimas etapas do complexo de arquibancadas. Ao todo, estamos esperando que tudo esteja concluído e pronto até setembro”.

O lote inicial de bilhetes esgotou rapidamente quando foi colocado à venda no início deste ano, o que levou os organizadores a instalar novas arquibancadas para aumentar a capacidade para a corrida. Perguntado quantos bilhetes espera vender, Gonzalez disse “alguma coisa entre 100 e 105 mil”.

“Vendemos 85 a 90 mil muito rapidamente e percebemos que seria necessário aumentar a capacidade por causa da incrível demanda pelos ingressos. Trouxemos a empresa suíça Nüssli para instalar algumas arquibancadas e estarão prontas para a corrida. Estamos satisfeitos que serão concluídas com tempo de sobra”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.