F1 – “O carro era um desastre na pré-temporada”

terça-feira, 25 de junho de 2019 às 14:41

Hamilton – Mercedes W10 em Barcelona

Lewis Hamilton ainda está surpreso com o desempenho do carro Mercedes de Formula de 1 2019. As Flechas de Prata mantiveram um recorde de 100% de vitórias em 2019 até agora, com Hamilton liderando o campeonato sobre Valtteri Bottas.

A vitória do britânico na França foi sua quarta vitória consecutiva, e não há sinais de que o final termine tão cedo. Depois de vencer na França, ele lembrou a primeira vez que entrou no carro da Mercedes nos testes de pré-temporada em Barcelona.

“Os números do carro no simulador e tudo mais pareciam bons, mas na hora de testar realmente na pista, o carro estava um desastre para guiar e era muito difícil saber o que você precisava mudar”, disse ele a repórteres na França.

“Nos primeiros dias de testes você deve passar por um processo e não tem muito tempo para trabalhar no balanço e tentar colocar o carro na janela certa. Mas, no final, eu estava tipo ‘pessoal, eu preciso descobrir onde é a janela deste carro’. Eu definitivamente não esperava ter seis vitórias neste momento e isso não parece real.”

O carro estava tão difícil de guiar que a Mercedes levou um carro praticamente novo na segunda parte dos testes de pré-temporada. Foi quando Hamilton conseguiu, no último dia, fazer um tempo de volta voadora muito próximo do de Sebastian Vettel, que foi o mais rápido de toda a pré-temporada.

A Ferrari, que dominou amplamente os testes de pré-temporada – principalmente em stints longos -, teve o sentimento oposto até agora em 2019. Mais e mais atualizações estão chegando, mas nenhuma parece ser capaz de parar Hamilton e sua equipe Mercedes. Mattia Binotto confirmou que a equipe vai introduzir mais melhorias na Áustria, mesmo que tenha que sacrificar a velocidade pela aderência.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.