F1 – O carro de 2017 parece muito agressivo, diz Vandoorne

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016 às 12:41
Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne

Stoffel Vandoorne descreveu o próximo carro de Fórmula 1 da McLaren-Honda, projetado para as novas regras, como “muito legal, muito futurista e muito agressivo”.

Os tempos de volta são esperados para serem consideravelmente mais rápidos em 2017, com a aerodinâmica revisada e pneus muito mais largos, que a Pirelli tem testado extensivamente.

Vandoorne vai se juntar à Fernando Alonso no próximo ano e elogiou a aparência do carro que estará dirigindo para a sua temporada completa como novato.

“Eu o vi em uma tela de computador, apenas um modelo 3D e é bem diferente do que os carros parecem agora”, comentou Vandoorne.

“Parece muito legal, muito futurista – especialmente com os pneus mais largos e maior asa traseira. Quando você olha para o modelo por trás, parece muito agressivo”.

Vandoorne espera um desafio físico muito maior como resultado das mudanças.

“Acho que os carros do próximo ano serão um pouco mais desafiadores de pilotar, porque a aerodinâmica e os pneus novos devem fazê-los alguns segundos mais rápidos por volta”, acrescentou.

“Eles vão ser fisicamente mais difíceis – então vou trabalhar com meu treinador: estamos indo em alguns acampamentos de treinamento de inverno para me preparar tão bem quanto possível para o primeiro teste”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.