F1 – O brilhante desempenho de Charles Leclerc na classificação (vídeo)

sábado, 10 de outubro de 2020 às 13:25

Charles Leclerc – Nurburgring 2020

Charles Leclerc admitiu que não sabe dizer de onde veio seu ritmo eletrizante quando ele conquistou um brilhante P4 no grid na classificação para o GP de Eifel de F1.

Leclerc parecia rápido durante os treinos finais da manhã de sábado e traduziu essa forma para a classificação em Nurburgring, garantindo uma posição de largada na segunda fila com um desempenho que o carro não parecia ter.

O monegasco disse que ficou “bastante surpreso” com a melhoria de sua Ferrari SF1000 atualizada.

Questionado de onde ele sentia que o ritmo tinha vindo, Leclerc disse à Sky: “Eu realmente não sei.”

“Estou bastante surpreso, especialmente com este tempo, eu esperava ter dificuldades com o tempo frio.”

“Desde o início da temporada, estamos lutando para fazer os pneus funcionarem sempre que está frio. Hoje, parece que funcionou para nós.”

“Estou muito feliz, muito feliz com minha última volta. Acertei tudo e o P4 está ótimo.”

A Ferrari trouxe mais atualizações para a Alemanha após a introdução de algumas novas peças que não fizeram muita diferença na Rússia, e Leclerc teve o prazer de informar que estão funcionando conforme o esperado.

“Houve atualizações neste fim de semana que funcionaram da maneira adequada”, explicou ele.

“Não estamos tentando encontrar uma atualização que nos proporcione uma grande quantidade de tempo de volta, apenas pequenas melhorias a cada fim de semana que por enquanto está funcionando bem.”

“Cada vez que trazemos algo para o carro, está funcionando, o que não acontecia no passado. Isso é muito importante e nos ajuda a construir uma base sólida para o carro ”.

Leclerc não conseguiu explicar sua vantagem de ritmo superior sobre o companheiro de equipe da Ferrari Sebastian Vettel, que só conseguiu se classificar em P11, a longínquos sete décimos atrás.

“No primeiro setor fui bastante competitivo”, disse. “Mas Seb é tetracampeão mundial e tenho certeza de que ele voltará onde merece estar.”

“No momento, estou focado em mim mesmo, estou tentando me esforçar o máximo possível quando estou dentro do carro e está funcionando muito bem para mim.”

E Leclerc espera uma corrida “muito interessante” no domingo, enquanto os pilotos se preparam para entrar no “desconhecido” devido aos treinos perdidos na sexta-feira.

“Vai ser uma corrida muito interessante”, disse Leclerc. “Todos nós vamos um pouco para o desconhecido.”

“Ainda não fizemos nenhum stint com muito combustível, então será importante cuidar desses pneus e tentar antecipar o máximo possível qual eixo se degradará primeiro. É nisso que vou me concentrar amanhã. ”

Veja o rádio de Leclerc quando conquistou o P4:

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.