F1 – Nurburgring quer manter GP da Alemanha vivo ao lado de Hockenheim

sexta-feira, 24 de julho de 2020 às 14:36

GP da Alemanha de 2013 em Nurburgring

O diretor executivo de Nurburgring Mirco Markfort espera que o inesperado regresso do circuito ao calendário da F1 este ano conduza a um acordo a longo prazo para acolher o GP da Alemanha. Ele acredita que o melhor acordo seria compartilhar a corrida com a outra pista de F1 da Alemanha, Hockenheim.

Entre 1995 e 2006, a F1 correu em ambas as pistas todos os anos, após isso se alternou entre as duas. Contudo, problemas financeiros levaram Nurburgring a parar de realizar a corrida depois de 2013. Posteriormente, o GP da Alemanha só foi realizado em Hockenheim em anos pares até 2018.

Hockenheim fez um acordo único para realizar novamente a corrida no ano passado, mas não conseguiu chegar aos termos para regressar ao calendário de F1 em 2020. No entanto, a perturbação resultante da pandemia global levou a F1 a acrescentar uma corrida na Alemanha ao seu calendário revisto, em Nurburgring, embora o evento se chame GP de Eifel.

“Estivemos sempre em contato com a Fórmula 1”, disse Markfort ao site Motorsport-Magazin.com. “Nas últimas semanas, as discussões se intensificaram e graças a Deus chegamos a um acordo que é justo para ambos os lados e apenas encaixa”.

Markfort está agora de olho num acordo a longo prazo para manter a F1 de volta aos dois circuitos. “O melhor modelo para nós seria se pudéssemos voltar a uma solução alternada”, declarou ele. “Penso que isso ajudaria ambos”.

“Por enquanto, estamos concentrados neste ano e veremos tudo o que virá depois”, acrescentou ele. “Seja com os nossos colegas em Hockenheim ou conosco, é bom que a Alemanha não tenha desaparecido completamente do mapa, o que era o caso antes da temporada”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.