F1 – Número 5 de Vettel não é um tributo a Schumacher

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014 às 8:24

Sebastian Vettel e Michael Schumacher

Sebastian Vettel explicou a razão para a escolha do número 5 para o restante de sua carreira na Fórmula 1.

Como campeão mundial, o piloto da Red Bull vai carregar o desejado número 1 pela quarta vez consecutiva em 2014. Mas se não conseguir conquistar um quinto título nesta temporada, Vettel escolheu voltar ao número 5 para 2015 e além.

“Eu escolhi porque tive muito sucesso no kart em 2001 com o número 5”, disse o alemão à Sport Bild. “E usei esse número em 2010, quando fui campeão mundial pela primeira vez. Além disso, vários outros pilotos levaram o número 5 ao título, como Michael Schumacher e Nigel Mansell”.

Contudo, a Sport Bild explicou que Vettel já havia selecionado seu número antes da queda de esqui de Schumacher, então isso não pode ser considerado um tributo específico.

No final do ano passado, a FIA convidou os pilotos a fazerem suas escolhas entre o 2 e o 99, e Adrian Sutil, compatriota de Vettel, optou pelo último. “A explicação é muito simples”, afirmou Sutil. “Na minha vida, tudo deve ser o máximo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.